sexta-feira, 23 de março de 2012

Fraldas Reutilizáveis: após uso, a verdade!

Volta e meia recebo mensagens de meninas com dúvidas acerca do meu post das fraldas ecológicas para bebés. Na altura, e já foi há algum tempo, adorei-as e continuo a adorá-las!
Acho que foi uma invenção genial, nunca pensei que fossem tão lindas, que se lavassem/secassem tão bem  (sim, porque sou eu que lavo, passo e faço tudo cá em casa com a ajuda do N. obviously!).
Comprei-as, o Vasco nasceu e usei-as durante algum tempo, não sei precisar quanto.

Então o que aconteceu para deixar de as usar no meu baby?
Enquanto o V. era pequenino a coisa resultava, deixou de resultar quando ele começou a fazer chichis um pouco maiores - que precisava de usar 2 absorventes nas fraldas - e deixou de fazer tanto calor :)
Tendo o V. nascido no Verão pôde usá-las regularmente e deixá-lo a maior parte das vezes de perninha ao léu (em casa), entretanto a minha dificuldade era vestir-lhe umas calças ou mesmo um babygrow.
As fraldas eram de tal forma volumosas que tinha quase que lhe vestir o número acima de calças, para além de ficar feio como o raio, eu NUNCA ia fazer isso ao meu filhote. Só me fazia lembrar um Lutador de sumo...

Com muita pena minha para nós não resultou, até porque o V. tinha 2 meses já andava a percorrer o país a passear e decidi vendê-las. Estava tão entusiasmada com elas...mas para mim só resultariam no verão e em casa...pena.
Espero ter ajudado*

Sem comentários:

Enviar um comentário